+55 (11) 2078-4221

15 serviços do Microsoft Azure disponíveis no Brasil

19

abr, 16

15 serviços do Microsoft Azure disponíveis no Brasil

INGRAM MICRO_texto 15_servicos azure_Apresentamos serviços que podem ajudá-lo a incrementar sua abordagem e ofertas de cloud computing.

O Azure é um dos alicerces da estratégia de cloud computing da Microsoft. A plataforma já recebeu cerca US$ 15 bilhões em investimentos e está disponível em 140 países, com suporte em dez idiomas.

A solução em nuvem segue um processo constante de expansão de recursos e abrangência geográfica, pontos definidos como prioridades da fabricante para impulsionar o serviço. A Microsoft considera o Brasil um mercado-alvo para o Azure. Tanto que, em 2014, a companhia investiu em um centro de processamento de dados em território brasileiro para suportar a oferta no país.

A empresa observa que estabelecer essa presença próxima aos clientes possibilita maior desempenho, suporte a requisitos e atende a preferências em relação à localização de dados. Além disso, é uma forma de fortalecer o ecossistema de parceiros impulsionando as soluções.

A plataforma cloud agrupa soluções de computação, segurança, ferramentas móveis e web, armazenamento, análise de dados e rede. A seguir, apresentamos 15 serviços do Azure disponíveis no Brasil (para ver a lista completa clique aqui).

1. Máquinas virtuais. O recurso permite iniciar e dimensionar máquinas virtuais Windows Server e Linux em minutos. A oferta possibilita beneficiar-se da rede virtual interna e balanceamento de carga, aproveitar a consistência híbrida com sistemas locais, dar suporte ao SQL Server e SharePoint Server, bem como executar bancos Oracle, MySQL, Redis, MongoDB.

2. Serviços em nuvem. Com o chamariz “concentre-se em aplicativos, não em hardware”, a ferramenta (compatível com Java, Node.js, PHP, Python, .NET e Ruby) possibilita implantar sistemas e interfaces de aplicações (APIs) altamente disponíveis e escalonáveis.

3. Aplicativos web e móveis inteligentes. Trata-se de uma plataforma em cloud para compilar aplicativos web e móveis avançados que se conectam a dados em qualquer lugar, seja em ambientes locais ou na nuvem.

4. Gerenciamento de API. A ferramenta permite pegar qualquer back-end e publicar uma API em minutos, tudo de maneira simples, centralizada e com formatos modernos.

5. SQL. Oferta que traz a possibilidade de usar o banco de dados como um serviço relacional, o que torna os recursos de camada 1 facilmente acessíveis.

6. Storage. A solução garante armazenamento em nuvem confiável e econômica, tanto para pequenos e grandes volumes. Além disso, a tecnologia promete redundância geográfica, desempenho mais rápido do mercado e preço competitivo.

7. SQL Data Warehouse. A oferta contempla um data warehouse como serviço elástico com recursos de classe empresarial. A ferramenta possui dimensionamento de petabytes com processamento paralelo massivo. A tecnologia trabalha de maneira contínua com Power BI, Aprendizado de Máquina, HDInsight e Data Factory.

8. Data Lake. O serviço oferece capacidade sob demanda para lidar com grandes volumes de dados não estruturados ou semiestruturados, sem a necessidade de adquirir ou manter uma infraestrutura física de grandes proporções. A solução permite montar clusters Hadoop e visualizar informações em Excel.

9. Análise de Fluxo. A ferramenta permite correlação de diversos fluxos de dados e processamento em tempo real na nuvem e pode ser integrada para criar soluções de Internet das Coisas (IoT) a partir de stream de milhões de eventos por segundo. A solução permite confiabilidade e desempenho críticos com resultados previsíveis a partir do uso de linguagem familiar baseada em SQL para rápido desenvolvimento.

10. Rede virtual. Crie topologias de rede sofisticadas usando soluções de virtualização. Segundo a Microsoft, o serviço permite obter um ambiente isolado e seguro para aplicativos, além de compilar uma infraestrutura híbrida com controle granular do tráfego entre sub-redes. A solução possibilita que os usuários tragam seus próprios endereços IP e servidores DNS.

11. Balanceador de carga. Forneça alta disponibilidade e desempenho de rede a seus aplicativos, adicione escalonamento instantaneamente a seus aplicativos, aprimore a confiabilidade do aplicativo por meio de verificações de integridade e realize o balanceamento da carga do tráfego de rede privada e de Internet, tudo isso de forma integrada diretamente a máquinas virtuais e serviços de nuvem.

12. BizTalk. A solução permite integrar sistemas locais para a nuvem em conexões híbridas.

13. Backup. Trata-se de uma ferramenta de backup como serviço integrado à nuvem que funciona de forma simples e confiável, com 99,9% de disponibilidade garantida e garante recursos incrementais eficientes. A solução trabalha dados criptografados tanto em trânsito e em repouso, além de armazenamento replicado geograficamente.

14. Recuperação de desastre. A ferramenta irá ajudá-lo a orquestrar um plano de contingência, com recursos de proteção e replicação automatizadas de máquinas virtuais, monitoramento de integridade remoto de forma bastante flexível.

15. Central de segurança. Impeça, detecte e responda a ameaças com maior visibilidade e controle sobre a segurança dos recursos do Azure. A ferramenta permite definir políticas e elevar os níveis de proteção de todos os seus recursos em nuvem. Além disso, facilita trabalhos de DevOps de implantar soluções de segurança integradas da Microsoft e de parceiros.

Converse com a equipe de vendas Ingram Micro Cloud e saiba como podemos apoiar a sua revenda nas ofertas em Microsoft Azure.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.