+55 (11) 2078-4221

Quatro perguntas que toda revenda cloud terá que responder sobre o Azure

20

maio, 16

Quatro perguntas que toda revenda cloud terá que responder sobre o Azure

Azure_Microsoft listou questões fundamentais que seus parceiros precisarão responder quando indagados por clientes.

Existem grandes oportunidades no horizonte das empresas que souberem trabalhar bem a venda de soluções em nuvem. Consultorias apontam que o mercado de tecnologias em cloud crescerá de maneira bem mais acelerada do que a média da indústria de TI. Para capturar o dinheiro que está na mesa, porém, as revendas precisarão estar preparadas.

Pensando nisso, a Microsoft vem trabalhando para capacitar seu ecossistema de parceiros. A fim de ajudar seus canais, a fabricante do Windows elaborou um guia com cinco dicas fundamentais para quem pretende alcançar o sucesso vendendo Azure. Uma dessas dicas é: “Responda logo às perguntas difíceis”!

Pois bem, quais seriam essas perguntas que as revendas cloud precisam saber responder e, mais importante, quais as respostas devem dar aos seus interlocutores quando indagadas por seus clientes? Veja, a seguir, as orientações da Microsoft.

Pergunta 1. Como lidar com um novo ambiente, que está fisicamente distante do meu data center atual? 
Resposta: O Azure foi desenhado para se integrar com qualquer data center, seja ele on–premises ou em provedores de serviços. Essa integração permite fazer gestão de infraestrutura, plataforma e identidade de maneira centralizada, para que se ganhe eficiência operacional.

Pergunta 2. Como integrar a nuvem da Microsoft com sistemas legados? 
Resposta: O Azure lida com ambientes heterogêneos, incluindo banco de dados e sistemas operacionais Open Source, plataformas móveis mais usadas no mercado (Android e iOS) e diversas linguagens (Java, Phyton, PHP, Nodejs, etc.).

Pergunta 3. Azure é seguro?
Resposta: Você pode confiar em quem entrega transparência e é certificado internacionalmente. O Azure é a primeira cloud do mundo a ser certificada com ISO/IEC 27018, que atesta o compromisso com a privacidade dos dados de usuários; e ISO 27001, que segue os padrões internacionais de Segurança da Informação. Além disso, passa por auditorias anuais, com avaliações independentes. Para completar, segue regras de Governança Regulatória e oferece status públicos dos serviços em todas as regiões do mundo, com atualização em tempo real.

Pergunta 4. Posso rodar sistemas de missão crítica?
Resposta: Os data centers do Azure oferecem a confiabilidade, escala e experiência de quem fornece serviços como Bing, Skype, Xbox Live e Office 365. São mais de 200 serviços online, funcionando 24×7, 200 bilhões de autenticações do Microsoft Azure AD, 1 petabyte de atualizações mensais do Windows Update, e 20 milhões de empresas rodando seus negócios ao redor do mundo. Vale lembrar que a Microsoft também é líder nos quatro Quadrantes Mágicos do Gartner em relação a ofertas de nuvem.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.