+55 (11) 2078-4221

Do Excel para o Power BI

14

Jun, 16

Do Excel para o Power BI

INGRAM-MICRO_texto23_powerbi_imagemFerramenta funciona sobre a plataforma Azure e se integra facilmente com planilhas do Excel, documentos do Office 365, dados publicados na internet e fluxos de redes sociais.

O Excel sempre foi (e, possivelmente, será por muito tempo) uma aplicação extremamente útil às organizações. Planilhas fazem parte do dia a dia das empresas. Porém, chega um momento em que dados estáticos não acompanham mais a complexidade dos negócios. Então, qual seria o passo seguinte nessa jornada?

Uma das respostas para essa pergunta é o Power BI rodando em cloud. O conjunto de ferramentas de análises da Microsoft ajuda a obter respostas que possibilitam a tomada de decisões mais assertivas e que ganha atenção no mercado.

A tecnologia funciona sobre a plataforma Azure e se integra facilmente com planilhas do Excel, documentos do Office 365, dados publicados na internet, fluxos contínuo de registros capturados em redes sociais permitindo identificação de tendências por meio da visualização de dados.

A solução pode ser pré-configurada a partir do uso de conectores que permitem a integração com mais de 50 ferramentas de mercado, incluindo Salesforce.com, Dynamics CRM ou Google Analytics.

Por ser cloud, possui facilidade de contratação e implementação, disseminação de insights estratégicos para equipes de diversas áreas da organização por meio de painéis dinâmicos (que respondem a questionamento de negócios, por interface escrita ou em breve falada – com o Cortana Analytics) através de diversas plataformas móveis (iOS, Android, Windows ou web).

O Power BI é aderente a praticamente todo segmento ou área de negócios na qual a manipulação de dados para a tomada de decisão é importante.

A ferramenta está disponível na Ingram Micro Cloud para revendedores de todo o Brasil. Para saber mais, lique para (11) 2078-4603.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.