+55 (11) 2078-4221

Compra do LinkedIn dá mais poder ao Office 365 e CRM Dynamics

27

jun, 16

Compra do LinkedIn dá mais poder ao Office 365 e CRM Dynamics

INGRAM_h2_post2_microsoft-linkedin_imagemCruzar dados dos mais de 400 milhões de usuários da rede social corporativa pode levar ferramentas de produtividade a outros patamares.

A Microsoft pegou muita gente de surpresa quando anunciou que pagaria US$ 26,2 bilhões pelo LinkedIn. Essa foi a maior aquisição da história da fabricante do Windows, superando (e muito!) os valores desembolsados pela Nokia e Skype. O negócio vem cheio de grandes perspectivas.

Primeiramente, precisamos considerar que a maior rede social corporativa do mundo possui mais de 433 milhões de usuários. Em segundo lugar, temos que lembrar que muitos desses usuários são executivos com alto poder de compra ou influência dentro de estruturas corporativas.

No comunicado sobre a compra enviado ao mercado, Satya Nadella afirmou que o LinkedIn irá manter sua independência e marca. Isso significa que a companhia pretende manter certa isenção e desenvolver suas próprias estratégias de crescimento da base.

Contudo, a companhia passaria a integrar a plataforma de produtividade e processo de negócios da fabricante do Windows. Dessa forma, seria possível explorar sinergias e amplificar iniciativas que se aproveitem desse gigantesco banco de dados.

Além disso, CEO da Microsoft já deu indícios de seus planos ao citar que pretende acelerar o crescimento tanto da rede social quanto, nas suas próprias palavras, “do Office 365 e Dynamics, na busca por dar mais poder a cada pessoa dentro das organizações”.

Dessa maneira, imagine as possibilidades que se abrem quando esses dados são cruzados e passam a abastecer ferramentas de produtividade e relacionamento com seus clientes? No fim do dia, isso pode agregar informações de extremo valor que tornam os sistemas de produtividade e gestão de vendas da Microsoft ainda mais poderosos!

Claro que ainda é cedo para apontar que rumos essa aquisição irá tomar, mas o cenário é ou não é extremamente animador?

Confira o vídeo com Satya Nadella (CEO da Microsoft) e Jeff Weiner (CEO do LinkedIn) sobre a aquisição: https://www.youtube.com/watch?v=-89PWn0QaaY&feature=youtu.be

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.