+55 (11) 2078-4221

Três diferenciais que fazem de SoftLayer uma nuvem incrível

01

jul, 16

Três diferenciais que fazem de SoftLayer uma nuvem incrível

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
INGRAM-MICRO_H2_post01_softlayer_imageServiço IBM é um dos ambientes mais robustos de cloud, oferecendo um conjunto de benefícios como flexibilidade, economia, agilidade e alta performance.

Atualmente existem diversos provedores de serviços em nuvem. Cada uma dessas soluções tem suas vantagens. Logo, escolher qual se encaixa melhor dentro de suas demandas não é uma tarefa assim tão simples. Porém, se você quer uma cloud diferenciada, recomendamos considerar fortemente a infraestrutura SoftLayer.

O serviço da IBM é hoje um dos ambientes mais robustos de cloud, oferecendo um conjunto de benefícios como flexibilidade, economia, agilidade e alta performance. Além disso, têm diferenciais importantes que adicionam ainda mais segurança ao ambiente. A seguir, listamos três características que julgamos interessantes.

1. Possibilidades múltiplas de infraestrutura.
Tipicamente, soluções em nuvem pública consideram um modelo único de entrega: através de máquinas virtuais (VMs) em um ambiente compartilhado. Com SoftLayer a história é outra. Além de instâncias virtualizadas (com toda granularidade de serviços de processamento, memória, armazenamento, sistema operacional…), é possível contratar servidores bare metal.

Bare metal refere-se essencialmente a máquinas físicas que podem ser implementadas sob demanda e faturados por hora. Você pode se perguntar: servidores físicos? Exatamente! O conceito de cloud refere-se ao provisionamento dos recursos de tecnologia com base no autoatendimento sob demanda, acesso amplo à rede, elasticidade e cobrança por uso. Veja que em nenhum momento exige que a nuvem tenha que considerar elementos de virtualização, o que pode ser surpreendente para muita gente!

Além disso, o serviço possui uma terceira opção de contratação que considera a combinação dos outros dois modelos citados acima (bare metal + VMs). Essa abordagem une o melhor dos mundos de nuvem privada e pública.

2. Gerenciamento unificado para toda a plataforma

A SoftLayer foi construída sobre uma tecnologia chamada Infrastructure Management System (IMS). Isso faz com que toda a plataforma seja controlada por esse IMS. Desde antes da aquisição pela IBM, a companhia sempre teve consciência das decisões que levam à adoção de cloud e construiu seu ambiente pensando em automação de recursos e centralização de gerenciamento.

3. Arquitetura de conectividade e redundância
A IBM oferece os serviços SoftLayer através de diversos data center espalhados pelo mundo. A conectividade entre essas estruturas é feita por redes seguras, redundantes e de alta velocidade. O serviço contempla três interfaces de conectividade: via internet pública, redes privadas e acesso gerenciado. Essa arquitetura tripla prove acesso em alta velocidade para mover dados e robustez.

A Ingram Micro Cloud distribui soluções SoftLayer no Brasil. Entre em contato conosco para saber como explorar ao máximo os recursos da solução IBM.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.