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WPC 2016: Microsoft intensifica estratégia de cloud!

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jul, 16

WPC 2016: Microsoft intensifica estratégia de cloud!

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INGRAM-MICRO_h2_post9_wpcCompanhia estimula seus parceiros a adicionarem valor a suas ofertas de tecnologias em nuvem.

Cloud computing dominou os anúncios da Microsoft durante o World Partner Conference 2016. Vale ressaltar, aliás, que o tema permanece como protagonista nas mensagens da companhia há um bom par de anos. Agora, mais do que nunca, a empresa coloca um fôlego extra para impulsionar seu ecossistema de parceiros rumo a ofertas consistentes de soluções em nuvem.

Durante o evento para 16 mil executivos de parceiros, que aconteceu semana passada na cidade de Toronto (Canadá) a fabricante reforça a ideia de que cloud é uma excelente oportunidade de os canais ajudarem seus clientes na transição rumo à economia digital.

Soma-se a esse ponto o fato que oferecer tecnologias em nuvem é extremamente lucrativo, contanto que a revenda consiga criar os mecanismos corretos para impulsionar essas soluções junto ao mercado consumidor.

A Microsoft baseia o otimismo em números da IDC, que apontam que apenas 10% das empresas já atingiram o nível máximo de maturidade no uso de tecnologias em nuvem. A projeção é que esse percentual chegue a 45% dentro de dois anos. Logo, o potencial é gigantesco!

Para convencer (ainda mais) os parceiros a acelerarem sua jornada, a fabricante observa que revendas que, atualmente, possuem mais de 50% de suas receitas provenientes de soluções em nuvem, conseguem adicionar $ 5,87 para cada $ 1 em produto Microsoft vendido.

Sendo mais explícito, isso significa que, toda vez que um canal vende R$ 1 em licença de Office 365 ou seat de Azure, bilheta o montante de R$ 6,87. Esse adicional, geralmente, está atrelado a serviços, soluções construídas sobre a plataforma da fabricante ou empacotamento de tecnologias adicionais que adicionam valor ao cliente.

A fabricante revela, também, que as margens de seus produtos em nuvem são 19% superiores a oferecidas por outros fabricantes, como Amazon Web Services, Google e Salesforce.

Valor agregado

As apostas da Microsoft residem em, cada vez mais, criar mecanismos para que os parceiros alavanquem suas ofertas em cloud, adicionando valor a partir de seus conhecimentos e sendo recompensados por isso.

Grande parte do plano considera fazer esse ecossistema criar abordagens de serviços e usar ferramentas da companhia, especialmente nas camadas de infraestrutura, como plataformas para desenvolverem soluções inovadoras de acordo com as demandas de transformação digital de seus clientes.

Nesse sentido, há planos de dobrar os investimentos em softwares gratuitos que proporcionem melhores experiências com produtos da marca. Além disso, há ofertas emergentes de novos produtos, como o Dynamics 365 (pacote cloud que une o CRM e o ERP), AppSource (markeplace de soluções em nuvem que aproxima revendas com conhecimentos distintos) além de o lançamento dos primeiros esforços para oferta do Windows 10 “as a Service” (com a cobrança de US$ 7 por usuário/mês).

“Chegou a hora de investir em novas formas de fazer negócio, acelerando soluções em nuvem. Chegou a hora de empacotar serviços e oferecer valor para os clientes. Para quem fizer isso, o céu é o limite”, define observa Gavriella Schuster, vice-presidente de canais da Microsoft.

Para saber mais sobre como sua empresa pode impulsionar negócios em nuvem com soluções da Microsoft, entre em contato conosco!

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