+55 (11) 2078-4221

Ingram Micro Cloud Marketplace chega ao Brasil!

19

set, 16

Ingram Micro Cloud Marketplace chega ao Brasil!

ecossistemacloudDesde que lançamos nossa divisão focada na oferta de soluções em nuvem no Brasil, em junho de 2015, conquistamos marcos importante. Eis que o dia 13 de setembro de 2016 foi mais uma data muito especial nessa recente e vitoriosa trajetória, afinal, foi quando disponibilizamos o Cloud Marketplace no Brasil.

Trata-se de uma solução poderosa que agrega serviços de diversos fornecedores de tecnologia e automatiza rotinas administrativas das revendas. “É parte central do nosso ecossistema”, resume José Furst, Diretor da divisão de nuvem da distribuidora no País. O fato é que a cloud mudou radicalmente o modelo financeiro de aquisição de tecnologia. O pagamento de acordo com a demanda e a elasticidade trazida pelo conceito soam como atrativos muito interessantes ao comprador.

Porém, à medida que ganha escala, cloud é algo complexo de ser gerenciado pela revenda, especialmente quando a solução é composta por ferramentas de múltiplas marcas rodando em diversos clientes. E é justamente aí que a Ingram Micro adiciona valor, simplificando a vida dos parceiros e abrindo portas para que acessem a uma base cada vez mais ampla de usuários.

De um lado, a plataforma permite que fabricantes de TI tenham acesso a vários tipos que canais e escala. Na outra ponta, coloca na mão das revendas uma ferramenta poderosa para comprar, aprovisionar, gerenciar e faturar serviços cloud a seus clientes finais. Essas rotinas podem até parecer uma coisa simples, mas não são, porque o volume gigante de uso dos serviços em nuvem – e recorrência desses serviços – adiciona complexidade a rotinas administrativas críticas aos canais, como o gerenciamento, contratos e a bilhetagem das faturas.

Tudo isso é solucionado dentro da própria ferramenta, simplificando a vida das revendas e amplificando sua capacidade de integrarem tecnologias de diversos provedores de uma maneira bastante inteligente.

O Cloud Marketplace foi lançado globalmente em junho de 2014. Até agora, já opera em 18 países, agregando tecnologias de mais de 70 vendors parceiros e, ao redor do mundo, transacionou mais de 650 mil seats de soluções em nuvem. Agora, canais brasileiros poderão contar com mais esse recurso para potencializar suas estratégias.

A ferramenta chega ao Brasil com soluções de três fabricantes: Acronis (sistemas de backup), BitTitan (de migração de ambientes) e Microsoft (com Azure e Office 365). A ideia é agregar novas ofertas progressivamente e o roadmap de expansão contempla grandes marcas como Adobe, Cisco, Dropbox, IBM e SoftLayer, Intel Security (McAfee), Symantec e Trend Micro.

“Com nossa plataforma, estamos ajudando nossos revendedores e parceiros a transformar seus negócios tradicionais para serem mais competitivos e ágeis, dando-lhes acesso a mais fornecedores e novas tecnologias sem a necessidade de fazerem investimentos significativos em infraestrutura”, afirma Nimesh Dave, vice-presidente global de cloud na companhia.

A demanda por soluções em nuvem encontra-se em expansão acelerada em todo o mundo. “Há várias pequenas e médias empresas adotando um modelo baseado em nuvem de maneira a melhorar seu posicionamento competitivo”, comenta Diego Utge, vice-presidente e líder da Ingram Micro no Brasil.

Mais uma vez saímos, na frente e somos o primeiro distribuidor no Brasil a entregar uma solução tão poderosa para fabricantes e canais parceiros. Para aproveitar toda facilidade do Cloud Marketplace e potencializar negócios em nuvem entre em contato conosco!

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.