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Seis atributos de uma revenda moderna (e lucrativa)

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dez, 16

Seis atributos de uma revenda moderna (e lucrativa)

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BitTitanSomente um ecossistema forte de canais poderá ajudar as companhias a explorarem as oportunidades de uma economia digital

As empresas buscam mecanismos para diversificar e ampliar receitas a partir de iniciativas de digitalização de suas operações. Segundo dados recentes da IDC, esse tipo de esforço direcionará grande parte dos investimentos que as companhias farão em tecnologia da informação ao longo dos próximos anos. Fonte

Mais do que nunca, os recursos de TI são ferramentas para ajudar seus clientes a serem mais efetivos e inovadores em um contexto de hipercompetição. Existem grandes oportunidades no horizonte daquelas empresas que souberem trabalhar bem a venda de soluções em nuvem.

Já falamos aqui que cloud computing é um dos alicerces dessa transformação digital, atuando como elemento-chave para habilitar projetos que adicionem novas receitas a empresas. Para executarem essas iniciativas, esses clientes precisarão de parceiros capazes de conduzi-los nessa jornada.

Somente um ecossistema forte poderá ajudar as companhias a explorarem as oportunidades nessa nova economia. Na outra ponta, as revendas capazes de adicionar valor a uma oferta possuem uma lucratividade muito maior.

Nesse sentido, por exemplo, a matemática da Microsoft aponta que cada R$ 1 vendido em ferramentas cloud gera um ganho adicional da ordem de R$ 5,87 no bolso do canal. Essa diferença vem a partir de serviços correlacionados oferecidos em conjunto ao “produto nuvem”.

Para capturar o dinheiro que está na mesa, porém, as revendas precisarão estar preparadas e serem capazes de responder questões importantes direcionadas pelos clientes. Mas, além disso, quais os atributos de uma revenda habilitada para assumir a gestão de serviços e avançar na cadeia de valor? Leia mais sobre essas questões.

A BitTitan, fornecedora de ferramentas que aceleram e facilitam a migração de ambientes em nuvem, listou seis atributos de um MSP (managed services provider, ou revenda capaz de fazer a gestão de serviço) de sucesso nesse novo contexto. São eles:

1. Colocar o foco em cloud,
2. Escalar negócios com automação,
3. Sempre buscar receitas recorrentes,
4. Saber empacotar projetos contendo software e serviços gerenciados,
5. Construir relações de longo prazo,
6. Buscar, continuamente, oportunidades de upsell/cross-sell.

Clique aqui e veja o conteúdo (em inglês) sobre MSP.

A companhia reforça a ideia de que a revenda moderna precisa adotar uma nova linha de raciocínio, ser capaz de conhecer o negócio do cliente e, dessa maneira, ajudá-lo em sua jornada rumo ao mundo digital.

Com esse relacionamento próximo e tornando-se um conselheiro de confiança (trusted advisor), seu cliente será capaz de concentrar seu esforço para demandas de negócio. Quer saber como fazer essa transição? Entre em contato conosco!

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