+55 (11) 2078-4221

Conheça três casos de empresas que ampliaram receitas com BitTitan

23

jan, 17

Conheça três casos de empresas que ampliaram receitas com BitTitan

cloud-computing Veja como revendas incorporaram as soluções da fabricante a suas ofertas e têm conquistado grandes vitórias.

Cloud computing é uma alavanca poderosa para revendas que querem ampliar receitas. Soluções em nuvem, além de estarem no radar dos gestores de TI de praticamente toda empresa do Brasil e do mundo, abrem portas para canais posicionarem serviços que tragam ganhos tradicionais junto a esses clientes.

Uma forma de ampliar receitas em projetos envolvendo adoção de software ou infraestrutura “as a Service” é oferecer consultoria e apoiar processos de migração de tecnologias de ambientes locais para cloud – ou mesmo ajudar a levar cargas de uma nuvem para outra.

Existem ferramentas poderosas no mercado capazes de automatizar e agilizar essas tarefas que trazem grande valor para revendas de valor agregado, que atuam com ofertas de computação em nuvem. A BitTitan fornece uma dessas soluções, possuindo um portfólio bastante completo nesse sentido.

Muitos canais tem utilizado os sistemas da companhia para ajudar clientes em suas jornadas para cloud. E, dessa forma, ampliam suas receitas nos projetos. A seguir, apresentamos três casos de revendas que embarcaram no uso dessas tecnologias e têm conseguido bom resultado.

  1. Do Google Apps para o Office 365. O Google foi um dos primeiros players a oferecer ferramentas de produtividade em cloud. Por conta disso, há possui uma base instalada considerável. Mas, aos poucos, as empresas que utilizam os sistemas da companhia começam a olhar para soluções similares da Microsoft, o que abre uma excelente oportunidade para os parceiros da fabricante do Windows.

Esse foi o caso da Agrei Consulting, que usou tecnologias da BitTitan para ajudar um de seus clientes a migrar nada menos que 40 mil usuários da plataforma Google para o Office 365. Achou o número impressionante? Aqui vai mais um detalhe: tudo isso foi feito em menos de quatro finais de semana, sem interrupções de serviços, perda de dados, instalação de software ou hardware específico ou necessidade de contratar mais gente para ajudar no projeto, o que elevou a lucratividade da companhia. Veja o vídeo detalhando o caso.

  1. Do legado para a nuvem. A Associação de Engenharia de Calgary (Canadá) pretendia levar seu ambiente de Exchange para a nuvem. A ideia se baseou em dados que mostravam que aquele sistema estava consumindo muitos recursos financeiros e de infraestrutura para ficar em operação.

O plano consistia em substituir o legado pelo Office 365 sem que houvesse nenhuma perda. Para o projeto, a entidade contratou a consultoria de TI e segurança canadense Betach, que usou as ferramentas BitTitan para mover mais de 1 mil caixas de e-mail hospedadas para a de forma rápida e automatizada.

  1. Impulso de vendas. De olho nas oportunidades de crescimento, a Bang identificou que era necessário adicionar escala a capacidades que possuía em seus serviços core, bem como melhorar o processo de vendas. Depois de análises, chegou a conclusão que só conseguiria fazer isso aplicando doses elevadas de automação em todo seu negócio. Ao mesmo tempo que avaliava o upgrade das ferramentas de produtividade, buscava maneiras de substituir processos bastante manuais de relacionamento com seus clientes.

A companhia atuava no mercado com a ferramenta de migração de ambientes e dados da BitTitan (o MigrationWiz). Com o uso da tecnologia, já colecionava alguns sucessos em projetos que levaram sistemas de e-mails e arquivos de múltiplos clientes para a nuvem. A experiência fez com que a companhia testasse outra ferramenta da fabricante HealthCheck for Office 365, uma tecnologia de automação de seu processo de vendas, que foi configurado com perfis de usuários para melhorar processos técnicos e comerciais junto aos clientes da companhia. Dessa forma, definiu padrões que ajudaram a criar processos de venda escalável usando uma nova abordagem ao mercado.

Leia aqui o estudo completo (em inglês).

Para conhecer mais cases de uso das ferramentas BitTitan, acesse o site aqui. Para entender mais como ajudar seus clientes a migrarem seus ambientes para cloud, entre em contato conosco!

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.