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Como criar um discurso eficiente para venda de soluções de backup cloud

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Feb, 17

Como criar um discurso eficiente para venda de soluções de backup cloud

Como criar um discurso eficiente para venda de soluções de backup cloud Segurança da informação está em alta. Apresentamos quatro dicas para melhorar sua abordagem e conquistar clientes

Segurança da informação está em alta. Apresentamos quatro dicas para melhorar sua abordagem e conquistar clientes

O mercado de soluções de segurança da informação encontra-se em franca expansão, uma vez que as empresas ficam cada vez mais vulneráveis e expostas a ciberataques. Muitas revendas de valor agregado já identificaram essa tendência e vêm posicionando ofertas de ferramentas para proteção de dados e backup em nuvem como uma possibilidade de ajudarem seus clientes e abocanharem uma receita adicional com serviços.
O primeiro conselho para quem deseja capturar essas oportunidades consiste em encontrar uma posição que destaque sua companhia de seus competidores. Para isso, como em qualquer tipo de oferta, é importante encontrar formas de diferenciar sua oferta e seu discurso frente ao restante do mercado.
É importante aqui investir um tempo para entender o que sua empresa consegue fazer melhor do que as outras.
Com isso identificado e incorporado à mensagem comercial será mais simples demonstrar de maneira clara a proposta de valor de sua solução durante uma reunião de vendas.
Outra dica importante é tentar fugir de jargões técnicos. É sabido que termos de TI afugentam interlocutores, especialmente aqueles das áreas de negócio. Veja que grande parte do sucesso da venda de tecnologias (e aqui é algo que não se limita à cloud) está em compreender as necessidades da empresa para quem você está tentando fornecer seus produtos e serviços.
Leia mais sobre segurança da informação em cloud, aqui.
Reconhecer as demandas de negócio do cliente pode não ser algo tão complicado. Elabore uma lista de questões fundamentais sobre as principais preocupações que podem acometer aquela companhia com base em informações e mercado. Por exemplo: pelo plano de continuidade de negócios atual, aquela empresa consegue restabelecer sua operação a qualquer momento?
O segredo está em criar uma abordagem de segurança que dê ao interlocutor certa serenidade com relação à possibilidade de uso de recursos de backup em nuvem, oferecendo um cenário que mitigará riscos e reduzirá o estresse daquela companhia.
Um terceiro ponto que vale a pena considerar na hora de oferecer backup em nuvem consiste em se especializar para atender determinadas indústrias. Ter uma abordagem vertical adiciona muita vantagem na hora de oferecer seus serviços cloud. Veja que essa dica está bastante relacionada ao primeiro ponto apresentado nesse texto, uma vez que trata de uma questão de diferenciação frente a seus concorrentes.
Oferecer soluções por indústria lhe dará alto nível de conhecimento de questões e regras específicas daquele setor. Além disso, poderá ser uma vantagem que posicionará sua revenda em condição de destaque naquele segmento. Formatar um discurso comercial que demonstre essa especialização, certamente, colocará seus produtos em destaque.
Por fim, a quarta dica reside em usar a experiência vendendo backup cloud para formatar novas ofertas de acordo com demandas de mercado. Há uma série de formas de empacotar soluções de proteção de dados. Pesquise as particularidades de seu cliente para encontrar a maneira mais aderente de vender seus serviços.
Existem várias opções de backup cloud. Há soluções bastante consistentes em serviços como o Microsoft Azure e IBM SoftLayer, além de ferramentas específicas como a Acronis – todos disponíveis no nosso marketplace. Entre em contato conosco que lhe ajudaremos a identificar aquelas que melhor funcionam para sua empresa.

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