+55 (11) 2078-4221

Cloud é componente fundamental para a transformação digital

19

jul, 17

Cloud é componente fundamental para a transformação digital

transformac%cc%a7a%cc%83o-digitalComputação em nuvem permite que companhias ganhem agilidade, testem novos modelos de negócio e acelerem a entrega de inovações aos clientes

A computação em nuvem exerce papel fundamental no processo de transformação digital das empresas. Recursos como infraestrutura e software como serviço (IaaS e SaaS, respectivamente, na sigla em inglês) funcionam como um

combustível capaz de acelerar resultados para as companhias em um mercado cada vez mais competitivo, que exige respostas rápidas.

Cloud permite que empresas ganhem agilidade, possam testar novos modelos de negócio e acelerem a entrega de serviços e inovações aos clientes internos e externos. Porém, para que essa promessa se materialize de fato, as organizações precisam de parceiros tecnológicos que lhes ajudem a formatar uma estratégia realmente capaz de habilitar essas novas oportunidades.

Pensar em liderar mercados em um contexto de extrema competição requer uma abordagem eficiente com relação à cloud computing. Isso porque, em um mundo digital, as tecnologias evoluem de forma constante e a inovação sistemática é uma premissa básica para quem quer vencer.

A nuvem, nesse cenário, pode servir como um catalizador da experimentação rápida e custo efetivo, permitindo que, enquanto adapta-se ou constrói novos modelos de negócios, as organizações ganhem agilidade, habilidade de ampliar ou reduzir recursos de acordo com a demanda e eficiência. A computação em nuvem entrega tudo isso e mais, oferecendo uma plataforma para experimentação tecnológica, um ambiente para desenvolvimento ágil de recursos e serviços.

Com soluções como Microsoft Azure ou IBM Bluemix, por exemplo, é possível criar uma infraestrutura computacional no ar em minutos. Além disso, esses serviços dão às empresas escala elástica para acomodar serviços à medida que a demanda aumenta ou diminui. Por fim, existe a possibilidade de pagamento de acordo com o uso.

Vale ressaltar que, em ambas as nuvens citadas acima, existe a possibilidade de que as empresas explorem um contexto de cloud híbrida. Dessa maneira, é possível aproveitar a escalabilidade e flexibilidade de custos dos ambientes pública com a segurança e controle da nuvem privada.

Cloud oferece uma revolução na capacidade computacional, armazenamento e processamento de dados, de uma forma muito mais rápida, segura e flexível. Com o modelo “as a services”, as empresas podem testar novos projetos com menos risco e de forma rápida, escalando se necessário. Dessa forma, o modelo permite a organizações tradicionais otimizarem recursos de TI e aumentarem sua vantagem competitiva para impulsionar resultados, inovando na velocidade de startups.

Conheça as soluções Microsoft Azure e IBM Bluemix disponíveis no Cloud Marketplace Ingram Micro Brasil e ajude seus clientes a vencerem e otimizarem negócios em um mundo cada vez mais digital.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.