+55 (11) 2078-4221

Novidades do Windows 10 abrem mais oportunidades para revendas cloud

09

ago, 17

Novidades do Windows 10 abrem mais oportunidades para revendas cloud

windows-10Novos recursos para parceiros CSP adicionam opções a empresas que usam ou desejam utilizar o sistema operacional na nuvem

A Microsoft está acelerando sua jornada para a nuvem. E, a cada movimento, a gigante de tecnologia reforça seu desejo liderar esse mercado de forma consistente. Agora, dá mais um passo nesse sentido, adicionando recursos para impulsionar o Windows 10 em cloud. A partir de setembro, duas grandes mudanças devem reforçar as possibilidades do sistema operacional em nuvem tanto para clientes quanto para parceiros.

A primeira delas é que os direitos de uso de virtualização chegarão às assinaturas do Windows 10 para Cloud Solution Provider (CSP). Esse novo recurso trará flexibilidade para que revendas hospedem o sistema operacional tanto no Azure quanto em ambientes de terceiros. Adicionalmente, haverá um programa de certificação justamente para fornecedores de host que desejam hospedar máquinas ou desktops virtuais (VMs/VD) licenciadas através de assinaturas CSP.

Com as mudanças, clientes poderão escolher entre cinco ofertas de Windows no programa CSP, com direitos de uso de virtualização do Windows 10, permitindo que as VMs do sistema operacional sejam hospedadas no Azure ou com um parceiro de hospedagem compartilhada que estejam qualificados para oferta.

Isso significa os quatro pontos a seguir:

1.O Windows 10 Enterprise E3 estará disponível com ou sem direitos de uso de virtualização;
2.O Windows 10 Enterprise E5 será atualizado para incluir direitos de uso de virtualização;
3.Uma nova oferta do Windows 10 Enterprise E3 VDA será criada para clientes que exigem acesso a VMs do Windows em dispositivos que não sejam do Windows Pro;
4.Os clientes que compram ou já se inscreveram no Microsoft 365 Enterprise (anteriormente conhecido como Secure Productive Enterprise) via CSP receberão automaticamente direitos de uso de virtualização do Windows 10 sem custo extra.

As duas novidades dão ainda mais opções para empresas que usam ou desejam utilizar a ferramenta em cloud. É interessante notar que isso pode mudar conceitualmente e drasticamente a maneira como o mercado utiliza o sistema operacional. Por quê? Para alguns clientes empresariais, a virtualização do Windows é a solução que melhor atende às suas necessidades de produtividade, segurança e infraestrutura de TI.

Na prática, a mudança pode significar que os computadores se conectam às VMs do cliente do Windows, que funcionam em hardware dedicado ou compartilhado, poderão se mover livremente de dispositivo para dispositivo. A abordagem permite que clientes reaproveitem dispositivos antigos para tarefas de alta performance sem a necessidade de investimentos significativos em infraestrutura.

A mudança do modelo de uso do Windows 10 com essas novas funcionalidades pode trazer redução de custos com investimentos em infraestrutura, além de disponibilizar aos usuários do cliente uma estrutura de estações mais eficientes, seguras e gerenciáveis.

A revenda que sair na frente e posicionar a oferta ao mercado conseguirá um grande diferencial competitivo para levar aos clientes a adoção do Windows 10. Para alavancar essa oportunidade, a ideia é entender que as inovações e benefícios presentes e já constatados pelos clientes em Office 365 agora começam a envolver o Windows 10 também.

Canais que integram o ecossistema da Ingram Micro Brasil podem aproveitar as novas funcionalidades. Através do Cloud Marketplace, com poucos cliques e em menos de 5 minutos, uma revenda cadastrada pode obter para seu cliente todos os benefícios do Windows 10 CSP, além de incluir na oferta serviços próprios de configuração e manutenção, bem gerenciar e acompanhar o consumo de cloud do cliente.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.