+55 (11) 2078-4221

Sete novos recursos tornam o Office 365 ainda mais seguro

18

ago, 17

Sete novos recursos tornam o Office 365 ainda mais seguro

office-365Ferramenta de produtividade cloud ganhou novos atributos de gerenciamento e ficou ainda mais segura

O Office 365 ganhou sete novos recursos que ampliaram e aprimoraram atributos de segurança e conformidade. O processo faz parte de um movimento de melhoria continua proposto pela Microsoft para clientes corporativos que usam sua ferramenta de produtividade em nuvem.

De fato, esse processo de fortalecimento dos atributos de proteção endereça uma preocupação dos clientes e tornam tecnologias cada vez mais robustas e resistentes contra ataques, o que tem feito muitas empresas preferirem soluções cloud.

Vale lembrar que o Office 365 é um serviço que dispõe de uma forte segurança e é projetado de acordo com o Microsoft Security Development Lifecycle (SDL). Dentre centenas de recursos já presentes na ferramenta, sete melhorias foram adicionadas à solução recentemente. Veja as novidades:

1. Relatório de status do Threat Protection — Novo relatório para o Advanced Threat Protection e Exchange Online Protention, que adiciona a visibilidade de detecção e bloqueio de e-mails maliciosos. A funcionalidade complementa relatórios recentemente introduzidos no Security & Compliance Center para ATP Safe Attachments.
2. Quarentena melhorada – Agora todos os e-mails classificados como malware pelo EOP e ATP são colocados em quarentena. Isto reforça a experiência de quarentena atual, permitindo que os administradores possam revisar e deletar os e-mails da quarentena.
3. Novas melhorias nas políticas de Safe Link do ATP — Quatro novas funcionalidades foram adicionadas às políticas de Safe Link, incluindo: lista de bloqueio Per-Tenant, que provê ao administrador a habilidade de bloquear URLs específicos; e-mail wildcarding para domínios, que permite economia de tempo escrevendo nomes de domínios parcialmente; divisão para políticas de Safe Links, possibilitando a customização de políticas para listas específicas de usuários, grupos, indivíduos e divisões da organização; e aumento do limite de caracteres para URLs, para que seja possível bloquear/autorizar URLs com tamanhos maiores.
4. Reconhecimento óptico de caracteres no Advanced eDiscovery — Extrai texto de arquivos de imagem ou objetos dentro dos arquivos, reduzindo significativamente a quantidade de trabalho de correção manual necessário para analisar arquivos de imagem.
5. Decodificação de gerenciamento de direitos (RMS) no Office 365 eDiscovery – Esse recurso decodifica automaticamente mensagens de e-mail criptografadas pelo RMS no horário de exportação quando você escolhe a opção de exportação de MSG.
6. Gerenciamento de casos unificado – Fornece uma interface de usuário consistente que abrange os recursos do eDiscovery no Office 365, do núcleo ao avançado, o que ajuda a reduzir possíveis erros humanos, simplificando a definição do caso eDiscovery e eliminando várias etapas no processo.
7. Disponibilidade geral de recursos de Supervisão no Office 365 Advanced Data Governance. Como muitas organizações têm a necessidade de supervisionar as comunicações dos funcionários, a falta de um processo de supervisão demonstrável no local poderia potencialmente expor as organizações a responsabilidade ou sanções severas. Para resolver esta necessidade, a Microsoft lançou o novo recurso Supervisão no Office 365 Advanced Data Governance. A supervisão abrange não apenas as comunicações de e-mail, mas também fluxos de comunicações de terceiros, como Facebook, Twitter, sites de notícia e muito mais.

Para os parceiros Microsoft, as mudanças podem viabilizar novos negócios em clientes que aguardavam funcionalidades assim para se sentirem mais seguros ao migrar para Office 365. Entre em contato com a Ingram Micro Brasil e veja como impulsionar soluções cloud junto a seus clientes.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.