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O caminho do sucesso na venda de cloud

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set, 17

O caminho do sucesso na venda de cloud

lucratividade

Lucratividade canal em nuvem tem relação direta com a capacidade de agregar serviços, ajudar o cliente a expandir negócios e promover cross selling de tecnologias

Cloud computing é um mercado que segue aquecido no Brasil, e deve seguir um ritmo constante de crescimento pelos próximos anos. Há muitas oportunidades para revendas de TI que querem explorar esse mercado. Porém, alguns cuidados são importantes para manter o equilíbrio financeiro e avançar de forma consistente em termos de lucratividade.

Muitos empreendedores que atuam no mundo tradicional têm em mente que para lucrar mais é preciso captar mais clientes. Isso não está errado. Porém, quando o assunto é venda de software, infraestrutura e plataforma como serviço (SaaS, IaaS e PaaS, respectivamente), a equação é um pouco menos óbvia.

Um dos maiores desafios dos canais no momento da comercializarem cloud é conseguir realizar uma arquitetura de preços da solução que contemplem todas as taxas e impostos locais. Um bom número de revendas não presta atenção em tributos considerados no modelo de nuvem, como PIS, ISS, IOF, etc, devem ser sempre adicionados ao valor em dólar.
Clientes e revendas menos atentas a estes aspectos podem ter uma surpresa no final do período de consumo, como o aumento do valor estimado da solução como até mesmo na redução da margem e lucratividade do negócio desenvolvido.

Além disto, sabemos que uma solução cloud nem sempre é construída com tecnologias de um único fabricante. Aliás, na maioria das vezes, são formatadas a partir de um conjunto de ferramentas e aplicações. Gerenciamento complicado e falta de informação afeta diretamente no consumo e expansão das soluções cloud.

Lucratividade e rentabilidade do canal em nuvem têm relação direta com a capacidade de agregar serviços, ajudar o cliente a expandir negócios, consumir mais recursos e promover cross selling de tecnologias.

O Cloud Marketplace Ingram Micro Brasil automatiza processos e reduz drasticamente a complexidade da venda de nuvem, consequentemente, ajudando o canal a elevar sua lucratividade, levando soluções ao mercado com mais velocidade e segurança.

A ferramenta agrega uma gama de opções de tecnologias de fornecedores como Microsoft, IBM, Dropbox, Autodesk, Symantec, Trend Micro, BitTitan e Acronis através de um único ponto centralizado de contato, que observa melhores práticas e resolve diversos desafios administrativos.

A ideia da solução é permitir que o ecossistema de canais possa ingressar na oferta de cloud de forma simples e consistente, elevando sua lucratividade e entregando valor ao cliente. Com isso, as revendas podem se concentrar em ajudar o mercado em seu processo de transformação digital de uma forma eficiente.

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