+55 (11) 2078-4221

Conheça quatro novos modelos de arquitetura do IBM Cloud

01

dez, 17

Conheça quatro novos modelos de arquitetura do IBM Cloud

lucratividadeNovidade abriu a possibilidade para que clientes escolham serviços de maneira pré-configurada e tirem o máximo proveito de soluções em cloud

A computação em nuvem deixou de ser uma commodity para virar um habilitador de negócios digitais. Hoje em dia, as empresas esperam que seus recursos computacionais em cloud tragam consigo mais do que atributos inerentes a velocidade de implantação, escalabilidade e faturamento de acordo com o consumo. É preciso que sejam fáceis de gerenciar e colocar em produção, bem como garantam o melhor desempenho das aplicações e cargas de trabalho.

Em linha com essa demanda do mercado, fornecedores evoluem suas ofertas para permitir que os departamentos de TI se transformem em aceleradores de oportunidades. De olho nos avanços, a IBM anunciou novidades que agregam ainda mais facilidade a companhias que buscam soluções de infraestrutura como serviço (IaaS).

Recentemente, a gigante mudou o modelo de arquitetura de servidores Virtuais em Nó Público no IBM Cloud (IaaS). A mudança abriu a possibilidade para que clientes escolham serviços em cloud de maneira pré-configurada. São quatro opções disponíveis: Balanced, Compute, Balanced Local Storage (SSD) e Memory. Cada uma das modalidades se direciona a uma finalidade e se integra perfeitamente com ambientes em Bare Metal.

Mas o que isso significa na prática? Em linhas gerais, fica ainda mais simples contratar e provisionar recursos em nuvem pública a partir de uma das soluções líderes de mercado, bem como endereçar funcionalidades no IBM Cloud de acordo com as necessidades das organizações.

A seguir, apresentamos atributos disponíveis nas quatro novas modalidades de servidores virtuais em nó público anunciadas pela companhia. Confira.

Balanced – Essa opção é indicada para cargas de trabalho comuns da nuvem que exigem um equilíbrio de desempenho e escalabilidade, suportando todos sistemas operacionais (como RHEL, CentOS, Windows, Ubuntu e outros) e bancos de dados.

Balanced Local Storage (SSD) – Ideal para grandes clusters de banco de dados que requerem alta/baixa performance de IOPS.

Compute – Destinado a workloads com tráfego web de moderado a alto, garantindo maior desempenho para cargas de trabalho com demandas intensivas de CPU, como processamento de lote de produção e servidores web de front-end.

Memory – Recomendado para armazenamento em memória e workloads que realizam análises de dados em tempo real. Oferecem ótima performance para aplicações que exigem grandes workloads de cache, banco de dados ou cargas de trabalho com análise na memória.

A IBM Cloud oferece uma plataforma de nuvem desenvolvida com base em performance. As soluções integram tanto servidores físicos Bare Metal como instâncias de servidores virtuais e clouds privadas, públicas e híbridas, com arquitetura de rede tripla avançada, tudo em um único data center ou distribuído ao redor do mundo de forma segura e eficiente.

As ofertas estão disponíveis na Ingram Micro Cloud, entre em contato com a nossa equipe. Caso queria saber mais sobre as quatro modalidades de nó público para servidores virtuais, há detalhes disponíveis através aqui.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.