+55 (11) 2078-4221

Empacotando a nuvem: desenvolva bundles e gere valor com cloud

25

jan, 18

Empacotando a nuvem: desenvolva bundles e gere valor com cloud

Empacotando a nuvem: desenvolva bundles e gere valor com cloudOferecer soluções integradas simplifica adoção, agiliza oportunidades e acelera negócios

Consumir pacotes de produtos já faz parte de nossas vidas. Nas lanchonetes, vários itens são combinados para formar um lanche feliz; nas plataformas de streaming, músicas são agrupadas em listas; e em nossas casas, as operadoras juntam serviços de entretenimento e comunicação para formar bundles. Essas combinações ajudam a reduzir complexidade, dilui custos para o consumidor e otimiza a oferta do fornecedor.

A abordagem faz muito sentido também no mundo da TI. Há uma oportunidade gigantesca para revendas entregarem pacotes de soluções em nuvem simplificadas e prontas para o consumo. Softwares podem ser agrupados com outros softwares, e com infraestruturas e serviços adicionais – como suporte, segurança ou otimização de ambientes.

A chave do sucesso reside em oferecer bundles que resolvam desafios de seus clientes, ajudando-os a reduzirem custos, aumentarem a eficiência e obterem vantagem sobre a concorrência.

Quando projetados corretamente, os pacotes de produtos fornecem um método fácil de usar para aumentar a produtividade, porque as aplicações são integradas para melhorar o fluxo de trabalho e a eficiência ao executar tarefas de rotina. Por fim, clientes gostam de trabalhar com uma única fonte para obter várias soluções e se relacionar com uma fonte de serviço e suporte única e confiável.

Do outro lado da balança comercial, os pacotes também favorecem os fornecedores, pois permitem que ele obtenha economias de escala e otimizam operações. Isso se dá pois aumentam sua amplitude de mercado e podem encurtar ciclos de vendas ao facilitarem as decisões de compra dos usuários.

Mas como saber se um pacote que maximiza seu alcance e seus lucros ao mesmo tempo que atende às necessidades de seus clientes? Aqui vão alguns pontos que você deveria considerar na hora de oferecer bundles de soluções cloud para seus clientes.

    1. Identifique uma necessidade dentro de um segmento ou vertical específica. Com base nisso, determine se existem requisitos semelhantes entre os negócios dessas empresas e a variedade de funcionalidades que os usuários precisam para fazer seus trabalhos.
    2. Pense na solução empacotada selecionando ferramentas de acordo com as necessidades do segmento alvo, privilegiando tecnologias que trabalhe em conjunto e se complementem. Busque tecnologias líderes de mercado que atendam aquela necessidade.
    3. Foque nos atributos tangíveis e intangíveis do pacote na hora de formatar o discurso. Lembre-se que a solução deve trazer ganhos financeiros e de negócio para os usuários, mas também adicionará simplicidade, agilidade e um ponto único de contato – facilitando a comunicação e acelerando a resolução de eventuais problemas que podem acontecer.A nuvem da Microsoft foi pensada para facilitar ainda mais a vida das revendas que querem explorar a venda de soluções empacotadas. A oferta da provedora cobre uma série de serviços integrados, que cobrem desde ferramentas de produtividade até infraestrutura computacional, bancos de dados, ferramentas analíticas, plataformas web e segurança. A solução atende qualquer perfil de empresa, desenvolvedor ou profissional de TI queira ser mais produtivo, avançar negócios de forma mais ágil, ao mesmo tempo que potencializa projetos e economiza recursos. Dessa maneira, companhias consegue criar e gerenciar melhor a tecnologia e capturar novas oportunidades de negócio. A abordagem integrada do Microsoft Azure, por exemplo, se torna mais atrativa ao mercado quando o parceiro tecnológico possui capacidade de oferecer um conjunto maior de tecnologias para, dessa maneira, entregar uma solução completa e aderente aos seus clientes. Com isso, o canal não atende apenas uma demanda pontal, mas cobrirá a real necessidade e ajudará usuários a serem mais efetivos em suas estratégias. A Ingram Micro Brasil criou uma série de pacotes de soluções em nuvem que facilita a vida de seu ecossistema de parceiros. Os bundles, disponíveis através do marketplace da distribuidora, ajudam canais a simplificarem a vida de seus clientes e acelerarem negócios. Abordagem é atrativa tanto para as revendas que já atuam com ofertas cloud quanto para aquelas que ainda pretendem ingressar nesse mundo. Ficou interessado? Saiba mais.
COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.