+55 (11) 2078-4221

Ferramenta Microsoft facilita migração para cloud

19

mar, 18

Ferramenta Microsoft facilita migração para cloud

ferramenta-microsoftAzure Migrate fornece orientação, insights e mecanismos para levar ambientes e aplicações para a nuvem

Conhece uma empresa que está desenvolvendo uma estratégia de cloud para impulsionar a transformação digital ou que já começou essa jornada com algumas cargas de trabalho básicas, e agora quer dar o próximo passo, levando aplicações de missão crítica para a nuvem? Esse processo pode ser desafiador e gerar algumas inseguranças. De olho nesse cenário, a Microsoft desenvolveu uma ferramenta que reduz barreiras e facilita a migração de sistemas e ambientes para tecnologias “As a Service”.

Na visão da fornecedora, a adoção/migração para cloud deve ser o menos traumático ou difícil possível. Para facilitar esse processo, a companhia anunciou o Azure Migrate, serviço que fornece orientação, insights e mecanismos necessários para ajudar organizações de todos os portes a migrarem para infraestruturas em nuvem.

Basicamente, a solução garante visibilidade ampla sobre o ambiente e interdependências entre aplicações, cargas de trabalho e dados. A ideia é que, sem essa visibilidade, pode ser difícil planejar o melhor caminho a seguir.

Com informações detalhadas sobre o que é necessário para uma migração bem-sucedida, a empresa terá acesso a um volume suficiente de informações relevantes para ajudar em suas jornadas, como o potencial de custos e benefícios da nuvem, se o projeto exigirá uma reformulação significativa do ambiente entre outros dados.

Na prática, o Azure Migrate habilita a descoberta e avaliação de máquinas virtuais on-premises, garante mapeamento de dependências através das várias camadas das aplicações,  possibilita o dimensionamento inteligente das máquinas virtuais, além de gerar relatório de compatibilidade e guias para resolução de problemas.

A solução permite avaliações rápidas que ajudam a responder três perguntas básicas: uma determinada máquina virtual (VM) é adequada para correr no Azure? Qual é o tamanho necessário da infraestrutura cloud para rodar determinada VM com base em seu histórico de utilização de CPU, memória, disco e rede? Qual será o custo desse recurso no ambiente cloud?

A avaliação proposta pela tecnologia não para por aí. A solução também sugere serviços de migração específicos de carga de trabalho, incluindo recuperação de desastres (DR) e bancos de dados.

Segundo a Microsoft, o Azure Migrate dá a confiança de que as suas cargas de trabalho podem migrar com impacto mínimo para o negócio e sejam executadas de acordo com o esperado no Azure. Assim, sua empresa pode obter o máximo retorno de investimento, assegurando simultaneamente que as necessidades críticas de desempenho e confiabilidade sejam atendidas.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.