+55 (11) 2078-4221

CloudCheckr: mais um benefício para simplificar a adoção de cloud

15

jan, 19

CloudCheckr: mais um benefício para simplificar a adoção de cloud


Tecnologia facilita a vida de provedores de serviços e revendas, trazendo maior visibilidade e automação desde a cobrança até a extração de relatórios e análise

Você sabe exatamente quanto gasta com serviços em nuvem? Tem ideia se a fatura desse mês será maior ou menor do que a do mês anterior? Entende os motivos pelos quais seus custos aumentaram ou diminuíram nos últimos meses? Sabe dizer se utiliza os recursos ideais para seus negócios?

Responder questões como essas é importante para quem utiliza cloud. Afinal, reduzir custos, otimizar performance e simplificar gestão são atributos fundamentais na oferta e consumo de tecnologias como serviço.

De olho nisso, a Ingram Micro aposta forte em otimização e simplificação desde o lançamento de seu Marketplace no Brasil. Tanto é que, constantemente, novas ferramentas e funcionalidades são adicionadas ao ambiente para garantir que parceiros e clientes aproveitem ao máximo a flexibilidade e agilidade das nuvens.

Uma nova solução com essas funcionalidades vem reforçar o Ingram Micro Cloud Marketplace. O CloudCheckr é uma plataforma compreensiva de gestão de serviços em nuvens que oferece visibilidade e otimização para empresas que rodam serviços em infraestrutura Microsoft Azure, Amazon Web Services (AWS) e Google Cloud Platform (GCP).

A tecnologia entrega uma suíte ampla de ferramentas e módulos para facilitar a vida de provedores de serviços e revendas, trazendo maior visibilidade e automação desde a cobrança até a extração de relatórios e análise.

Com a solução, parceiros conseguem simplificar suas operações ao mesmo tempo que ampliam suas margens e melhoram o desempenho da nuvem em seus clientes. A ferramenta mostra de forma fácil o consumo, assim tanto a revenda como os usuários conseguem saber quanto estão consumindo e quando estão gastando, além de identificar pontos de otimização de uso.

O Cloudcheckr atua em seis áreas: visibilidade para controle de custos e gastos, monitoramento e alertas para elevação de segurança e compliance, gerenciamento e inventário de ativos para otimização proativa de cargas de trabalho, avaliação de utilização de recursos para elevação da eficiência, e informações para garantir automação de processos que tragam mais eficiência.

Agora, provedores de serviços gerenciados (MSP) e de cloud (CSP) no Brasil podem explorar a tecnologia de forma simples e fácil através do Ingram Micro Cloud Marketplace. O CloudCheckr responde questões importantes apresentadas no começo desse texto e facilita o dia a dia de quem utiliza ou pretende utilizar soluções “as a services”.

Especificamente sobre a nuvem da Microsoft, a tecnologia possui mais de 195 melhores práticas que ajudam a elevar a segurança e otimizar custos do Azure. Além disso, unifica recursos em uma plataforma de gerenciamento, possibilitando a criação de dashboards de alertas e relatórios customizados, otimizando o investimento em infraestrutura em nuvem pública.

O incluir o benefício em projetos envolvendo Microsoft Azure, a Ingram Micro Cloud Marketplace permite que seu ecossistema de parceiros melhorem seu posicionamento junto a seus clientes. Para saber mais e começar a explorar a funcionalidade, visite nosso site.

COLOR SCHEME Unlimited color options are avaliable via Options Panel.